Atendimento Presencial | Rio de Janeiro | Recreio e Barra da Tijuca
Exames essenciais para avaliar a sua saúde auditiva e compreensão de fala.
A audiometria é um exame que mede a capacidade auditiva de uma pessoa, avaliando a sua capacidade de identificar e interpretar sons. É um dos primeiros testes solicitados por médicos para investigar queixas de zumbido ou surdez.
A audiometria é realizada por uma fonoaudióloga em um ambiente silencioso (sala ou cabine acústica), e é indolor e não tem contraindicações. O exame dura cerca de 30 minutos e é composto por dois testes principais: a audiometria vocal e a audiometria tonal.
Diagnosticar perdas auditivas
Determinar o tipo e o grau da perda auditiva.
Planejamento de tratamentos, como o uso de aparelhos auditivos, terapias de reabilitação ou intervenções cirúrgicas prescrição de medidas preventivas
Pessoas que trabalham com exposição a ruídos frequentes
Impedanciometria e imitanciometria
Impedanciometria e imitanciometria são sinônimos para o mesmo exame, que avalia a estrutura da orelha média, a tuba auditiva e o
tímpano
O exame é realizado com a inserção de uma sonda emborrachada no canal auditivo externo. O paciente sente uma variação de pressão
e sons leves.
É indicado em casos de suspeita de perdas auditivas, acompanhamento de perdas auditivas já diagnosticadas, otites médias serosas crônicas e disfunções tubárias.
O Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC) é uma alteração no sistema nervoso central que dificulta a capacidade de processar sons e suas informações. As pessoas com TPAC podem ter dificuldades em: Localizar sons, Discriminar sons, Reconhecer sons, Memorizar sons, Compreender a fala.
O TPAC pode afetar a comunicação oral, a leitura e escrita, o desempenho escolar e a compreensão da linguagem. Também pode causar
dificuldades de adaptação social.
O Processamento Auditivo Central (PAC) é a capacidade do sistema nervoso de interpretar as informações que chegam aos ouvidos. O PAC é o caminho que o som percorre desde a orelha até o córtex cerebral, onde é decodificado e compreendido.
O PAC está relacionado com habilidades auditivas como: Localizar o som, Focar a atenção em um som e ignorar outros, Discriminar um som do outro, Memorizar sons sequenciais.
O Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC) é uma condição em que a pessoa consegue detectar os sons, mas não consegue entender as informações contidas neles.
Alguns sintomas do
TPAC são:
FAMÍLIA OUVIR+
Aqui no centro auditivo Ouvir + nossos clientes não são apenas números… eles são parte da nossa família!
Nosso compromisso vai além de fornecer exames auditivos de qualidade.
Buscamos criar uma experiência única para cada pessoa que confia em nós para cuidar de sua saúde auditiva.
Fonoaudióloga com 20 anos de experiência em reabilitação auditiva.
Com duas décadas dedicadas à prótese auditiva, ela tem ajudado centenas de pessoas com deficiência auditiva a redescobrirem o prazer de ouvir. Especialista em adaptação de aparelhos auditivos de alta tecnologia, une conhecimento técnico à escuta atenta e humanizada.
Sua atuação vai muito além da entrega de um dispositivo: ela acompanha cada etapa do processo, ajustando o aparelho conforme as necessidades de cada paciente, garantindo conforto, clareza sonora e qualidade de vida.
É reconhecida por sua paciência, sensibilidade e compromisso em oferecer um atendimento personalizado — especialmente para idosos, crianças e pessoas com maior dificuldade de adaptação.
Se você ou alguém da sua família precisa de um cuidado auditivo especializado, com alguém que entende profundamente o que está fazendo, essa profissional é referência.
Veja a nossa localização na Barra da Tijuca.
Estamos aqui para esclarecer.
Sim, os aparelhos auditivos podem ser usados por crianças. Na verdade, é bastante comum que crianças que tenham perda auditiva usem aparelhos auditivos para ajudá-las a ouvir melhor e a desenvolver adequadamente suas habilidades de comunicação e linguagem.